• Transporte, Obras Públicas e Urbanismo

Endereço: Rua Sebastianinha Silvanio, n° 136, Q 02, L12, Centr

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta das 07h ás 12h

Competências:

Art. 12 - À Secretaria de Transporte, Obras Públicas e Urbanismo compete:

• - O controle, guarda, conservação e manutenção da frota de veículos, máquinas e equipamentos do Município, à exceção dos tombados para a Secretaria da Educação; e
    • - A manutenção das estradas de rodagem.

• Superintendência do Almoxarifado, Garagem e Fábrica compete executar, coordenar e Supervisionar os serviços afeto a esta.

• Compete, à Divisão de Oficina Mecânica executar, coordenar e fiscalizar os serviços de oficina mecânica da Prefeitura Municipal.

• Compete, ao Setor de Serviços Gerais, a manutenção e conservação da frota de veículos e máquinas do Município.

• Compete, ao Setor Municipal de Estradas de Rodagem, a construção e sinalização das estradas do Município.

• Ao Departamento Municipal de Trânsito compete a fiscalização, coordenação e o controle do trânsito no âmbito do município.

• Executar as políticas, diretrizes e ações de saneamento básico, urbanismo, habitação e meio ambiente;

• Executar as obras de engenharia, realizadas por administração direta do Município, acompanhar e fiscalizar as executadas por terceiros.

• À Superintendência de Obras Públicas compete coordenar e supervisionar as obras públicas executadas pela Municipalidade.

• À Assessoria Técnica de Arquitetura e Engenharia compete a elaboração dos projetos técnicos de arquitetura e engenharia executados pela municipalidade.

• 10 Compete, ao Setor de Pavimentação, a construção, pavimentação, conservação e sinalização das vias urbanas.

• 11 Compete, ao Setor de Construção Civil executar, coordenar e fiscalizar os serviços de construção civil da Prefeitura Municipal.
    • 12 Compete, ao Setor de Limpeza Urbana, coordenar e executar os serviços de limpeza pública.

• 13 Compete, ao Setor de Parques e Jardins, a manutenção e conservação das praças e jardins.

• 14 Compete, ao Setor de Iluminação Pública, a conservação e manutenção da rede de iluminação pública municipal.

• 15 Compete, ao Setor de Saneamento, executar, coordenar e fiscalizar os serviços de saneamento da Prefeitura Municipal.

• 16 Compete, ao Setor de Cemitério:

• - Executar, coordenar e supervisionar a limpeza, a conservação, a urbanização, os livros de escrituração do cemitério público local;
    • - Outros serviços pertinentes, etc.

• 17 Compete, à Coordenadoria de Paisagismo, a coordenação, a supervisão, elaboração e execução de projetos relativos ao paisagismo e arborização da cidade.