Ação do Corpo de Bombeiros conta com apoio das Secretarias de Estado de Meio Ambiente e da Segurança Pública, MP-GO, Faeg, PMGO, além de órgãos ambientais nos municípios. Drones vão monitorar combate ao fogo. Equipamentos oferecem visão panorâmica do terreno e ajudam a acompanhar deslocamento das chamas. “Nós sabemos que prognóstico é de uma estiagem alongada”, alerta governador

O governador Ronaldo Caiado lançou, nesta segunda-feira (14/06), a Operação Cerrado Vivo 2021, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás. A iniciativa atua na prevenção e combate a incêndios em vegetações em todo o território goiano.

O trabalho vai contar com apoio da tecnologia. Drones serão utilizados para fazer o monitoramento de ocorrências. “Nós sabemos que o prognóstico é de uma estiagem alongada. Por isso, a necessidade de nos equipar cada vez mais para que possamos melhorar o aparelhamento de todos os nossos bombeiros militares no enfrentamento de queimadas”, explicou o governador.

A PREFEITURA DE SANTO ANTÔNIO DA BARRA, ESTÁ EM CONJUNTO COM O GOVERNADOR APOIANDO AS AÇÕES PARA PREVENIR OS RISCO CONTRA O MEIO AMBIENTE.