NOVIDADES NA EDUCAÇÃO INFANTIL

A equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santo Antônio da Barra tem participado neste mês de junho, de encontros virtuais sobre Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) 2022 para Educação Infantil.  Crianças da pré-escola terão um maior contato com as palavras, a partir de 2022, o que facilitará a apropriação da escrita proporcionando interação, criatividade através de diferentes gêneros textuais, também contribuirá para ampliar o vocabulário das nossas crianças com propostas fundamentais de alfabetização, respeitando a fase de desenvolvimento cognitivo e psicosocial através de brincadeiras e atividades pedagógicas planejadas, intencionais à aprendizagem.

A partir do Segundo Semestre deste ano letivo haverá momentos virtuais para a escolha dos livros da Educação Infantil, os mesmos serão todos de acordo com a Base Nacional Comum Curricular. Teremos em 2022 o livro de cada estudante, o manual do educador e o material digital do gestor para que possam junto desenvolver um trabalho com sucesso nesta primeira etapa da Educação Básica que é a Educação Infantil.

Santo Antônio da Barra – Goiás, 17 de junho de 2021.