A prevenção do câncer é uma atitude que salva por isso a Prefeitura Municipal de Santo Antônio  da Barra Goiás, Secretaria municipal de Saúde, juntamente com o Hospital de Amor de Barretos, sempre pensando na prevenção dos habilitantes do nosso município, trouxe na última quarta-feira(29), a Unidade Móvel de Prevenção de Câncer, fez exames de prevenção de colo uterino e próstata gratuitamente para mulheres e homens.

Foram feito na carreta climatizada de um caminhão equipado com centro cirúrgico, sala de exame papanicolau (preventivo de câncer no colo do útero) e de próstada, aparelhos modernos para examinar pacientes do nosso município. No local a equipe do NASF relatou a importância da atividade física para a saúde, foram realizados exames de teste rápido e outros procedimentos pela equipe de saúde do município e a equipe do hospital de amor, promoveu a palestra na câmara municipal para todos os profissionais de saúde e habilitantes residentes ao nosso município.